• Moresco

O QUE FAZER EM CASO DE AUSÊNCIA DE FARMACÊUTICO


A questão da presença e ausência de farmacêutico é muito polêmica, isso porque depende do porte do estabelecimento de saúde. É muito complicado um empresário garantir a presença de um farmacêutico responsável durante todo o período de funcionamento. E as razões são as mais diversas;


. Férias;

. Saída médica;

. Horário de intervalo;

. Imprevistos pessoais, entre outros.


A questão é que devido a isso ou puro azar mesmo, o mais provável é que a fiscalização do CRF apareça justamente em algum horário no qual o farmacêutico não esteja presente no estabelecimento.


O que fazer na ausência de farmacêutico?

Segundo as orientações do CRF/SP, em artigo recentemente publicado, a fiscalização do exercício profissional visa a constatação, entre outras questões, da devida e efetiva prestação de assistência por parte do farmacêutico, uma vez que é com a prestação de assistência que o profissional cumpre e faz cumprir as normas profissionais e sanitárias vigentes, no estabelecimento no qual é vinculado, promovendo a saúde e ofertando serviços de excelência.


Sendo assim, o profissional que assume a responsabilidade técnica ou a substituição por um estabelecimento farmacêutico passa a ser o seu gestor técnico, respondendo individual ou solidariamente, ainda que por omissão, pelos atos que praticar, autorizar ou delegar no exercício da profissão, conforme previsto no Código de Ética Farmacêutica.


Fonte: http://www.farmaceuticas.com.br/o-que-fazer-em-caso-de-ausencia-do-farmaceutico/


Ficou com alguma dúvida? Precisa de auxílio? Trabalhamos com profissionais capacitados e mais de 50 anos de expertise na área para lhe auxiliar na gestão financeira da sua empresa.


Moresco Contabilidade

Gestão financeira para empresas


Rua Veríssimo Rosa, 50 | Partenon - Porto Alegre/RS

51 3384.1344


[ f ] Facebook

[In] LinkedIn

0 visualização

Rua Verissimo Rosa, 50 - Partenon
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Fone 51 3384.1344

WHATS.png
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Desenvolvido por Carpes – 2016