• Moresco

O FACEBOOK QUER SEUS DADOS BANCÁRIOS NA REDE SOCIAL


O Wall Street Journal disse que a empresa de Mark Zuckerberg estaria querendo convencer os bancos a compartilharem dados financeiros de usuários da rede social com o Facebook. Isso faria parte da atividade de “agregação de dados pessoais”, movimento feito pelo Facebook.


O crescimento do Facebook está diminuindo nos últimos meses por conta da luta contra os perfis falsos e páginas que publicam notícias falsas. Isso acaba se unindo ao fato ocorrido neste ano de 2018 com a Cambridge Analytica, empresa de análise de dados, que mostrou mau uso sobre os dados de usuários. Logo após tais episódios, o valor de mercado do Facebook já reduziu em US$ 120 bilhões.


A ideia seria transformar o Messenger em um banco pessoal. Sendo assim, a rede social está entrando em contato com bancos para pedir o compartilhamento de dados financeiros de usuários. Até o momento, isso ocorre apenas nos Estados Unidos e os seguintes bancos foram abordados: Wells Fargo, Citigroup, JPMorgan Chas e U.S. Bancorp.


Com os dados bancárias em mãos, o Facebook deseja apresentar aos usuários dados como saldo e transferências diretamente pelo Messenger. Logo, a navegação ficaria mais centralizada na rede social. A equipe do Facebook, de acordo com o Wall Street Journal, ainda argumenta que será mais fácil avisar os usuários sobre golpes e riscos.


De acordo com o jornal, os bancos ainda não fecharam essa união mencionando preocupações sobre a privacidade da rede social.


E você usuário do Facebook, está de acordo com essa ideia?


Ficou com alguma dúvida? Precisa de auxilio? Trabalhamos com profissionais capacitados e mais de 50 anos de expertise na área para lhe auxiliar na gestão financeira da sua empresa.


Moresco Contabilidade

Gestão financeira para empresas


Rua Veríssimo Rosa, 50 | Partenon - Porto Alegre/RS

51 3384.1344


[ f ] Facebook

[In] LinkedIn

0 visualização

Rua Verissimo Rosa, 50 - Partenon
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Fone 51 3384.1344

WHATS.png
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Desenvolvido por Carpes – 2016