• Moresco

ISSQN: CÂMARA DE PORTO ALEGRE DERRUBA VETO DO PREFEITO


Por 23 votos a um, a Câmara Municipal de Porto Alegre, rejeitou veto do Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., que pretendia modificar o #ISSQN para profissionais como contadores, advogados e médicos, entre outros. A proposta pretendia criar a alíquota de 2% sobre o faturamento dessas atividades. O Presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski, manteve intensa agenda de diálogos com vereadores nos últimos dois dias, visando a derrubada do veto. Foi uma importante conquista para o empreendedorismo porto-alegrense!


A discussão do tema já vinha se prolongando por um extenso período. Em junho desse ano, a Câmara já havia aprovado o texto que retirava a intenção da prefeitura de ampliar a tributação sobre os profissionais liberais. No entanto, o prefeito da capital gaúcha vetou a decisão, devolvendo a discussão ao parlamento. Porém, na tarde de quarta-feira (05/09), por esmagadora maioria os vereadores decidiram sepultar a intenção do executivo municipal. “Foi a vitória da união e daqueles que promovem o desenvolvimento da nossa capital”, comenta Célio Levandovski.


Ficou com alguma dúvida? Precisa de auxilio? Trabalhamos com profissionais capacitados e mais de 50 anos de expertise na área para lhe auxiliar na gestão financeira da sua empresa.


Moresco Contabilidade

Gestão financeira para empresas


Rua Veríssimo Rosa, 50 | Partenon - Porto Alegre/RS

51 3384.1344


[ f ] Facebook

[In] LinkedIn

0 visualização

Rua Verissimo Rosa, 50 - Partenon
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Fone 51 3384.1344

WHATS.png
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Desenvolvido por Carpes – 2016