• Moresco

Case: Funcionários terceirizados

Atualizado: 16 de Jul de 2019



. Qual o problema

Uma clínica especializada em exames médicos buscava uma solução para regulamentação da prestação do serviço dos profissionais que atuavam no local. Em sua maioria, médicos terceirizados, eles não poderiam ser funcionários contratados, porque não se enquadravam nas características do emprego, além de não possuírem horários fixos. Tentando organizar a situação, a clínica recebia dos médicos recibos de pagamento de autônomos, contudo, além de onerar sua folha de pagamento com altos custos, os médicos também acabavam pagando altos impostos somados a tabelas de INSS e imposto de renda.


. Qual foi a solução

Após verificação de viabilidade e legislação, a Moresco Contabilidade propôs que cada médico abrisse sua própria empresa para que pudessem prestar seu serviço de forma regularizada. Além da economia tributária, para os médicos, a clínica pode desenvolver suas funções de forma regulamentada pagando os devidos corretos.


. Resultado

Atualmente a clínica possui uma economia administrativa e tributária (em questões de encargos trabalhistas) acarretando uma otimização de recursos, podendo investir em outras áreas para expandir sua atuação.


Este é apenas um exemplo de como a contabilidade pode auxiliar sua empresa nas mais diversificadas frentes. Quando vista como investimento, e não apenas uma obrigatoriedade, torna-se uma poderosa ferramenta de gestão.


Uma contabilidade exata é importante.

Mas uma gestão financeira deve ir além.

É preciso olhar através dos números.

Moresco Contabilidade

Gestão financeira para empresas Rua Veríssimo Rosa, 50 | Partenon - Porto Alegre/RS

51 3384.1344

[ f ] Facebook

[In] LinkedIn

37 visualizações

Rua Verissimo Rosa, 50 - Partenon
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Fone 51 3384.1344

WHATS.png
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Desenvolvido por Carpes – 2016