• Moresco

BANCOS DIGITAIS


Como os bancos digitais sem taxas estão mudando a forma de como você usa seu dinheiro?


Já faz algum tempo que você deve ter ouvido falar alguma coisa ao menos sobre os bancos digitais, afinal, eles estão no mercado desde o começo de 2010. Muitos bancos começaram a ter a possibilidade de criação de uma conta por aplicativos ou sites e manutenção online, mas ainda sim com algumas taxas e com a existência de agencias.


O primeiro banco realmente 100% digital que não possuía agencia foi o banco Intermedium, também conhecido como Banco Inter, funcionando no modelo digital desde 2015. Você recebe um cartão com bandeira MasterCard para compras e saques no débito e ainda pode solicitar um cartão de crédito mediante aprovação, este com uma taxa de 5% do rotativo do cartão, a mais baixa do mercado.


De acordo com o Banco Sofisa Direto, um dos bancos digitais, cerca de 70% de todas as pessoas que tem conta em algum banco, usam os serviços online. E 45% dos clientes de bancos não digitais querem mudar suas contas para o modelo digital.


Como esses bancos funcionam?

É tudo digital, você pode fazer as mesmas coisas que faz em um banco comum como pagamentos com cartão que você recebe em sua casa, pagamentos de contas e boletos, fazer transferências, tudo isso sem as agências e sem as taxas. Quando escolher seu banco basta saber qual suas necessidades: débito, crédito, investir.


E por que mudar para um banco digital?

Sabemos que o valor médio das tarifas bancárias mensais é de R$14,90. Este valor no ano seria impressionantes R$178,80, isso sem falar de transferências ou saques, apenas manutenção da conta. Eliminando essa taxa já economizamos bastante coisa.


Você pode pagar contas, ser atendido, fazer transferências, e até investimentos, tudo online e com muita qualidade, no conforto de sua casa, ao invés de precisar ir até o banco, gastar mais tempo e combustível para fazer os mesmos procedimentos.


Você pode acessar sua conta em tempo real, tirar extratos, ver o saldo, tudo pelo celular ou computador, sem precisar enfrentar as filas quilométricas.


O atendimento é rápido, e em horários melhores que o convencional até às 16 horas. Esse horário de atendimento inviabiliza muitas pessoas de conseguirem ir ao seu banco para tirar dúvidas e resolver problemas. Com o atendimento online, você pode falar em tempo real com algum atendente ou conversar com e-mails e assim ir resolvendo no seu tempo livre.


Nos Bancos digitais seus investimentos rendem mais e mesmo quando você acha que estão rendendo a mesma coisa que no banco não digital, você será cobrado por milhões de taxas anuais e quando for retirar o investimento.


Mas se não há taxas, como eles ganham dinheiro?

Atualmente existem várias opções como Nubank, Banco Inter, Next, Agibank, Banco Original, entre vários outros que estão surgindo, e realmente, totalmente sem taxas de administração, abertura de contas, mensalidade e anuidade e as vezes até mesmo sem taxa de transferência de contas. Agora começamos a nos perguntar: mas de onde vem o dinheiro? Se eles não cobram taxas, como se mantém?


A resposta para isso é muito simples, quando se trata de cartão de crédito e você usa seu cartão e passa em alguma máquina de cartões, parte do dinheiro vai para a bandeira do cartão, parte para quem está vendendo e parte para o banco que administra o cartão. Isso dá em média 2% em cada compra, mas imagine que esses bancos hoje têm milhões de usuários, com 2% por compra é possível ter um lucro consideravelmente alto. Quando se trata de cartão de débito o banco ganha por investimentos feitos com o dinheiro que você deixa na sua conta corrente. Além desses ganhos, eles também têm um custo reduzido com funcionários, pois por ser digital, reduz bastante o operacional.


Como criar uma conta em um desses bancos?

Você pode acessar o site, ou até mesmo diretamente pelos aplicativos para celular de qualquer um deles e realizar o cadastro.


Quase todos só precisam de uma foto sua tirada na hora para que verifiquem se realmente é você, uma foto da carteira de identidade e uma foto do comprovante de residência, tudo isso você envia online. Simples não?


Lembrando que você não precisa sair completamente dos bancos tradicionais, você pode apenas ficar com um cartão de crédito ou colocar apenas parte do seu dinheiro nas aplicações da conta de débito.


Ficou com alguma dúvida? Precisa de auxilio? Trabalhamos com profissionais capacitados e mais de 50 anos de expertise na área para lhe auxiliar na gestão financeira da sua empresa.


Moresco Contabilidade

Gestão financeira para empresas


Rua Veríssimo Rosa, 50 | Partenon - Porto Alegre/RS

51 3384.1344


[ f ] Facebook

[In] LinkedIn

2 visualizações

Rua Verissimo Rosa, 50 - Partenon
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Fone 51 3384.1344

WHATS.png
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Desenvolvido por Carpes – 2016