• Moresco

A OBRIGATORIEDADE DO E-CPF PARA REGISTROS NA JUNTA COMERCIAL


Conforme a Resolução 001/2018 GAB/PRES/JUCISRS de 13 de março que aprovou a implantação do Registro Digital Obrigatória na Junta Comercial.


Sendo assim, desde 01/05/2018 o protocolo de processos na Junta Comercial é em formato eletrônico para os seguintes processos de Constituição, alteração e extinção e demais processos de Eireli, Sociedade Anônima e Consórcio e para alteração e extinção de Cooperativa.


A partir de 01/06/2018 começou a ser vigente para os Livros e o Balanços.

A partir de 01/07/2018 começa a ser vigente para as constituições, alterações e demais processos de Empresário Individual, Ltda e demais tipos jurídicos.


Com esses processos eletrônicos torna-se, portanto, obrigatório o Certificado Digital de pessoa física, o E-CPF. Que é uma carteira de identidade digital oferecida nos formatos A1 e A3, sendo o A1 em formato de arquivo digital e o A3 em cartão físico, pois através do certificado digital os documentos serão assinados virtualmente. A confecção desse E-CPF irá gerar mais um custo para os empresários.


Algumas opções de Certificadoras são: Safeweb, Fenacon, Certisign entre outras, sendo todas subordinadas ao ICP- Brasil que o serviço público que monitora e regulariza a emissão desses certificados.


Ficou com alguma dúvida? Precisa de auxilio? Trabalhamos com profissionais capacitados e mais de 50 anos de expertise na área para lhe auxiliar na gestão financeira da sua empresa.


Moresco Contabilidade

Gestão financeira para empresas


Rua Veríssimo Rosa, 50 | Partenon - Porto Alegre/RS

51 3384.1344


[ f ] Facebook

[In] LinkedIn

0 visualização

Rua Verissimo Rosa, 50 - Partenon
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Fone 51 3384.1344

WHATS.png
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Desenvolvido por Carpes – 2016